HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Célula de combustível de 1MW produz electricidade equivalente ao consumo de 1370 famílias


A Solvay anunciou o sucesso daquela que é considerada a maior célula de combustível industrial. Com 1 MW, a célula está em funcionamento na unidade de demonstração de SolVin em Lillo, Antuérpia, Bélgica. 

A célula a combustível PEM (Proton Exchange Membrane)  converte hidrogénio co-produzido na unidade em electricidade e está a produzir há semanas a uma taxa constante, anunciou a empresa.  A célula de combustível tem gerado mais de 500 MWh em cerca de 800 horas de operação, o que equivale ao consumo de electricidade de 1370 famílias durante o mesmo período de tempo.

Este projecto, à  escala industrial, incluiu polímeros inovadores da Solvay e montagens especiais do eléctrodo de membrana PEM  da SolviCore, o que trouxe a tecnologia de célula de combustível para um novo limiar. 

A nova célula de combustível PEM consiste num grande número de conjuntos de eléctrodos de membrana feitas com o polímero especial da Solvay  Aquivion R PFSA (membrana e iões) e o calisador elystTM da Umicore . Os MEAs foram fabricados pela SolviCore, uma joint venture detida em partes iguais pela Solvay e Umicore, nasua fábrica em Hanau, na Alemanha.