O Parlamento Europeu aprovou em primeira leitura a Directiva para a Eficiência Energética, a 11 de Setembro. A directiva antecipa medidas juridicamente vinculativas para intensificar os esforços dos Estados-Membros na utilização de energia de forma mais eficiente em todas as fases da cadeia de energia – desde a transformação de energia à sua distribuição para o consumo final.
As medidas incluem a obrigação legal de estabelecer acções ou medidas políticas de eficiência energética em todos os Estados membros. Estes irão impulsionar melhorias de eficiência energética em residências, indústrias e transportes. Outras medidas incluem o papel exemplar a ser desempenhado pelo sector público e um direito dos consumidores de saber a quantidade de energia que consomem.
Um acordo político sobre o projecto da directiva de Eficiência Energética foi alcançado entre o Parlamento Europeu e o Conselho, em 13 de Junho, sendo que o Parlamento votou a favor da Directiva de Eficiência Energética agora em Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário