Os táxis “verdes” atingem uma velocidade máxima de 130 Km/h e chegam a 100 Km/h em 14 segundos. Com o tanque cheio, podem percorrer até 250 km pela capital londrina. Mas a vantagem é significativa em relação aos veículos movidos a energia eléctrica, também livres de emissões, já que o novo táxi pode ser reabastecido em poucos minutos, facilitando a vida dos motoristas.
«Assim como cortar significativamente as emissões de dióxido de carbono, procuramos táxis mais silenciosos e que produzam menos poluentes, o que é boa notícia para todos que circulam em Londres», disse o responsável da cidade, Boris Johnson.
O executivo Henri Winand, da Intelligent Energy, fabricante das células de combustível a hidrogénio usadas nos táxis, disse ao site “guardian.co.uk” que este seria o modelo ideal para começar a construção da infra-estrutura de um sistema de transporte baseado no hidrogénio. Até 2012 seis postos de abastecimento de hidrogénio deverão estar operacionais na capital, para uma frota de entre 20 e 50 táxis e de 150 autocarros.
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