HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

7º Programa-Quadro‏ abre oportunidades de financiamento para a energia



O Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT (GPPQ) está a promover sessões de informação do tema Energia do 7º Programa Quadro (7ºPQ). Estas sessões têm como objectivo divulgar junto da comunidade científica, tecnológica e empresarial as oportunidades de financiamento no âmbito do tema Energia do programa Cooperação.




O próximo concurso para submissão de candidaturas para projectos de I&DT em consórcio internacional está previsto ser lançado, pela Comissão Europeia, a 20 de Julho de 2011 (data provisória).




As próximas sessões de informação do tema energia em Portugal têm lugar a 10 de Maio (10h00-13h00), no Pavilhão do Conhecimento, Lisboa – o programa está disponível em http://www.gppq.mctes.pt/sessoes_ficha.php?id=239 ; inscrições: http://www.cienciaviva.pt/actividades2010/InscricoesEnergia/index.asp ; a 11 de Maio – (hora e local a confirmar), em Évora; a 19 de Maio – (14h00-17h00), na Universidade do Minho, Braga.




A presença nas sessões é gratuita, mas sujeita a inscrição para o email / link indicado no programa. Mais informações sobre as próximas sessões do GPPQ podem ser encontradas em: http://www.gppq.mctes.pt/sessoes.php




As próximas sessões de informação do tema energia no estrangeiro vão decorrer a 12 de Maio, em Bruxelas – Infoday Hidrogénio e Pilhas de Combustível (participação grátis): http://www.fch-ju.eu/event/public-information-session-fch-ju-2011-call-proposals; a 19 de Maio, em Berlim – Networking Event da iniciativa Fuel Cells and Hygrogen (o evento tem um custo de 80€ excepto para os membros dos grupos NEW-IG e N.ERGHY): http://www.fch-ju.eu/event/fch-ju-brokerage-event-2011; a 7 Julho, em Bruxelas - Infoday Energia organizado pela Comissão; a 11 e 12 de Julho, em Bruxelas – Infoday das Parcerias Público-Privadas (PPP), nomeadamente a Energy Efficient Buildings, organizado pela Comissão.

Sem comentários: