A Apple desenvolveu uma bateria a partir de hidrogénio que poderá ser usada nos seus produtos já em comercialização, substituindo as actuais de lítio. Com as baterias de hidrogénio, que poderão ser usadas em tablets, smartphones e computadores, os dispositivos poderão ter uma autonomia maior e durar até semanas sem necessitar de novos carregamentos, além de reduzir o peso dos equipamentos.
Uma patente com a tecnologia foi registrada pela empresa no Patent and Trademark Office, escritório responsável pelos registros nos Estados Unidos, segundo a imprensa internacional. As patentes foram registadas com a designação “Fuel Cell System to Power a Portable Computing Device” e “Fuel Cell System Coupled to a Portable Computing Device”.
Neste momento o maior desafio será materializar para uma matriz portátil o que teoricamente a Apple descreveu e registou como possível. Ao conseguir e segundo as notas deixadas pela Apple, reduzir o peso, o tamanho e as limitações dos dispositivos portáteis, o preço dos gadgets Apple deverão verificar uma redução.
Sem comentários:
Enviar um comentário