A Opel/Vauxhall vai promover a produção e utilização de veículos alimentados a hidrogénio na Grã-Bretanha, no âmbito da iniciativa UK H2 Mobility. Este programa tem em preparação um plano de açcão orientado para tornar o Reino Unido líder mundial no campo dos veículos alimentados a hidrogénio.
A iniciativa, apoiada pelo governo britânico e pela indústria local, quando a Opel/Vauxhall está a testas automóveis a pilha de combustível de hidrogénio, em condições de utilização real na Alemanha, no âmbito do programa Clean Energy
Partnership (CEP). Esta frota conta agora com 30 protótipos a circular na Alemanha. No conjunto, a frota global da GM de testes com este tipo de veículos integra mais de uma centena de protótipos que são utilizados diariamente em condições reais, tendo acumulado desde 2008 cerca de três milhões de quilómetros percorridos.
Os parceiros industriais que integram o projecto britânico vão desde empresas ligadas à energia e a infra-estruturas, bem como fabricantes de automóveis. O objectivo a longo prazo é tornar viável a mobilidade a hidrogénio, tendo em vista a redução das emissões de carbono e benefícios económicos. O grupo UK H2 Mobility deverá elaborar um documento até ao final do ano como orientação para o arranque comercial a partir de 2014.
A iniciativa, apoiada pelo governo britânico e pela indústria local, quando a Opel/Vauxhall está a testas automóveis a pilha de combustível de hidrogénio, em condições de utilização real na Alemanha, no âmbito do programa Clean Energy
Partnership (CEP). Esta frota conta agora com 30 protótipos a circular na Alemanha. No conjunto, a frota global da GM de testes com este tipo de veículos integra mais de uma centena de protótipos que são utilizados diariamente em condições reais, tendo acumulado desde 2008 cerca de três milhões de quilómetros percorridos.
Os parceiros industriais que integram o projecto britânico vão desde empresas ligadas à energia e a infra-estruturas, bem como fabricantes de automóveis. O objectivo a longo prazo é tornar viável a mobilidade a hidrogénio, tendo em vista a redução das emissões de carbono e benefícios económicos. O grupo UK H2 Mobility deverá elaborar um documento até ao final do ano como orientação para o arranque comercial a partir de 2014.
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