A Sanyo Special Steel Co., Ltd., desenvolveu um novo separador para a tecnologia de células de combustível que deverá triplicar a sua potência. Esta é uma inovação inédita em todo o mundo.
A capacidade de aumentar a potência da célula de combustível foi conseguida a partir da estrutura do separador. Um separador de tipo convencional e um sistema de encaixe diferente podem ser aplicados, por exemplo, em telefone móveis e outros equipamentos portáteis como PC deverão contribuir directamente para o desenvolvimento de células combustíveis de metanol. Por outro lado, esta inovação deverá contribuir para a aplicação prática em automóveis e usos domésticos de electrólitos de células de combustível.
O novo separador apresenta um encaixe completamente diferente, o metal em pó esférico é aglomerado nos poros do corpo do material através do seu fluxo, melhorando o desempenho básico de uma célula de combustível de metanol em cerca de três vezes.
A investigação e a patente deste novo separador resultou de um esforço conjunto da Universidade de Hokkaido em colaboração com o professor Toshio Sudou. O estudo deverá ser apresentado em Tóquio, na Hydrogen Energy Association Conference.
A capacidade de aumentar a potência da célula de combustível foi conseguida a partir da estrutura do separador. Um separador de tipo convencional e um sistema de encaixe diferente podem ser aplicados, por exemplo, em telefone móveis e outros equipamentos portáteis como PC deverão contribuir directamente para o desenvolvimento de células combustíveis de metanol. Por outro lado, esta inovação deverá contribuir para a aplicação prática em automóveis e usos domésticos de electrólitos de células de combustível.
O novo separador apresenta um encaixe completamente diferente, o metal em pó esférico é aglomerado nos poros do corpo do material através do seu fluxo, melhorando o desempenho básico de uma célula de combustível de metanol em cerca de três vezes.
A investigação e a patente deste novo separador resultou de um esforço conjunto da Universidade de Hokkaido em colaboração com o professor Toshio Sudou. O estudo deverá ser apresentado em Tóquio, na Hydrogen Energy Association Conference.
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