HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Jogos Olímpicos de Inverno sustentáveis com veiculos a células de combustível


A organização dos Jogos Olímpicos e ParaOlímpicos de Inverno 2010, que este ano se realizam em Vancouver, Canadá, apresentou o veículo a células de combustível Chevrolet Equinox, que será utilizado durante a realização dos jogos.

Ao todo serão utilizados quatro veículos destes, que estão já em testes. A frota deverá servir para o transporte de pessoas, nomeadamente do Comité Organizativo do evento, imprensa, atletas, e representantes governamentais, entre outros, no sentido de partilhar a experiência de utilização deste veículos sem emissões e divulgar a investigação e desenvolvimento que a General Motors (GM) tem efectuado neste domínio.


«Com a emissão de apenas vapor de água, estes veículos são o ideal para garantir a sustentabilidade do evento, além de que complementam as outras tecnologias de veículos a combustíveis alternativos que estarão disponíveis durante os jogos», confidenciou Matt Crossley, director da GM no Canadá. «Estamos com grande expectativa em disponibilizar, em primeira-mão, a utilização destes veículos de tecnologia verde», rematou.

O Chevrolet Fuel Cell Equinox está a ser desenvolvido no Canadá e é já considerado um dos veículos a células de combustível com mais casos de demonstração. Lançado em Novembro de 2007 em três cidades norte-americanas, a frota de demonstração é composta por 115 automóveis. Mais de 5000 consumidores já experimentaram o veículo desde o seu lançamento, estando contabilizados mais de 1,7milhões de quilómetros percorridos sem emissões poluentes, ou seja, sem a utilização de mais de 189 mil litros de gasolina.

Sem comentários: