A Air Liquide, associada da AP2H2, apresenta amanhã os seus projectos de aplicação de hidrogénio como combustível de veículos na Conferência “Estratégias Sustentáveis para a Gestão de Frotas”, que terá lugar no Hotel Fénix, em Lisboa.
Juan Gomez Valero, Director de Gases e Hidrogénio-energia da Air Liquide para Portugal e Espanha, vai falar sobre o “O papel do hidrogénio para o mercado de frotas”, explicando as mais valias do hidrogénio, a nível energético, ambiental e económico, na gestão de frotas.
O responsável irá também apresentar o Projecto HyChain, coordenado pela Air Liquide, que tem como grande objectivo o teste à escala real de 158 veículos urbanos de alimentação eléctrica com pilha de combustível de hidrogénio, em quatro regiões europeias (França, Espanha, Alemanha e Itália). O projecto quer iniciar uma nova etapa no sector dos transportes e promover o seu desenvolvimento sustentável através do hidrogénio.
«A inovação e o compromisso com o ambiente são dois dos valores-chave na cultura do Grupo Air Liquide. Nesse sentido, desenvolvemos tecnologias inovadoras e soluções sustentáveis, optimizando o uso do ar e dos recursos naturais do planeta. Na gestão de frotas essa preocupação não poderia ser diferente», explicou Juan Gomez Valero.
A Air Liquide tem mais de 50 anos de experiência em toda a cadeia do hidrogénio que vai desde a produção até à distribuição e desenvolvimento de aplicações relacionadas com este sector.
Para além do Projecto HyChain, a Air Liquide participou em numerosos projectos inovadores de aplicação hidrogénio-energia nos transportes, como o Challenge Bibendum, a volta à Europa do Nissan X-Trail e a participação no desenvolvimento do sistema de armazenamento do hidrogénio no primeiro avião da Boeing alimentado a pilha de combustível.
Sem comentários:
Enviar um comentário