A Nissan desenvolveu uma nova pilha de célula de combustível com o dobro da densidade de potência da anterior geração de pilhas. A inovação também possibilita uma redução de cerca de 35 por cento nos custos, devido à utilização de metade da platina usada, material essencial na produção de pilhas de células de combustível.
O dobro da densidade de potência é conseguido por meio de uma melhoria na condutividade do electrólito, onde as principais reacções químicas ocorrem, e de uma célula com estrutura mais densa, obtido com a substituição do carbono separador por um novo fino metal separador. O separador serve para separar o hidrogénio, oxigénio e água necessária para a reacção química. Ora, utilizando um revestimento específico a condutividade aumenta e previne a corrosão química, o que significa que aumenta a eficiência e durabilidade da pilha de célula de combustível.
Os testes efectuados até agora, no âmbito do Programa Nissan Verde 2010, apontam para que esta nova pilha esteja operacional no final do ano.
O dobro da densidade de potência é conseguido por meio de uma melhoria na condutividade do electrólito, onde as principais reacções químicas ocorrem, e de uma célula com estrutura mais densa, obtido com a substituição do carbono separador por um novo fino metal separador. O separador serve para separar o hidrogénio, oxigénio e água necessária para a reacção química. Ora, utilizando um revestimento específico a condutividade aumenta e previne a corrosão química, o que significa que aumenta a eficiência e durabilidade da pilha de célula de combustível.
Os testes efectuados até agora, no âmbito do Programa Nissan Verde 2010, apontam para que esta nova pilha esteja operacional no final do ano.
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