sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Lotus desenvolve protótipo a células de combustível
A Lotus desenvolveu o protótipo de um carro com uma célula de combustível. O design é a visão da companhia para o carro de 2025. Apresentando um método de construção nunca antes visto, este carro do futuro é alimentado por um sistema de célula de combustível de hidrogénio, com dois motores eléctricos nas rodas traseiras.
O corpo do carro é composto por fibra de carbono coberta por um tecido ultra-leve e com alta absorção de impactos. Os materiais que compõem o carro são d3o e borracha metálica. O d3o é um material não-newtoniano, que geralmente se comporta como um gel elástico, mas quando cortado imediatamente se transforma num sólido extremamente resistente, pelo que poderá dar aos passageiros uma grande protecção durante um acidente. A borracha metálica pode ser esticada e moldada como a borracha, fazendo com que a carroçaria reaja ao movimento do sistema de suspensão.
O veículo também pode ser movido a electricidade, dando a liberdade para ajustar a forma de acordo com o computador de bordo. O corpo do carro pode mudar de forma enquanto se move para manter o fluxo de ar mais suave possível.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário