HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Air Liquide investe 100 milhões em nova unidade de hidrogénio


A Air Liquide acaba de assinar um contrato a longo prazo para fornecer à Bayer MaterialScience grandes quantidades de hidrogénio e de monóxido de carbono. Para tal, a Air Liquide vai investir cerca de 100 milhões de euros numa unidade de produção de hidrogénio e de monóxido de carbono instalada no site de Chempark Dormagen, um dos maiores pólos industriais químicos da Europa, localizado perto de Colónia na Renânia do Norte – Vestefália.

Esta unidade será concebida e construida no espaço do cliente pelas equipas de Engenharia & Construção da Air Liquide, estando o seu arranque previsto para 2014.

Os gases produzidos vão servir para fabricar polímeros, necessários para a produção dos poliuretanos utilizados no fabrico de assentos de elevada resistência em espuma, de rodas elastómeras resistentes, de adesivos com elevado desempenho. A Bayer MaterialScience é dos maiores produtores mundiais de polímeros.

«Este grande investimento constitui uma nova e importante etapa na parceria que une as nossas duas empresas, desde há muitos anos, em todo o mundo», segundo Guy Salzgeber, membro do Comité Executivo do Grupo e Director da Europa do Norte e Central da Air Liquide. Esta nova unidade de produção vai permitir reforçar a presença da empresa nos sectores químicos e petroquímicos, sendo que a Alemanha é um dos principais pilares do Grupo na Europa, com cerca de 300 milhões de euros «de decisões de investimentos em novas unidades de produção industrial, ao longo deste últimos três anos».

Sem comentários: