HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Portugal pede apoio à Comissão Europeia para carros eléctricos


Portugal, Alemanha, Espanha e França enviaram uma carta conjunta à Comissão Europeia a solicitar apoio financeiro para projectos-piloto sobre a mobilidade eléctrica, de modo a chegar a um modelo definitivo em 2011.


«Consideramos que o veículo eléctrico tem de ser colocado no centro das perspetivas de desenvolvimento e competitividade», diz o comunicado conjunto, emitido a partir da reunião dos ministros europeus da indústria, e citado pela Lusa.


«O carro eléctrico não é só uma solução para uma mobilidade eficiente e sustentável, mas uma oportunidade importante para a indústria europeia automóvel e sectores conexos, como as tecnologias de informação e comunicação, assim como a produção e distribuição de energia», acrescenta a nota.


Na mesma comunicação, os quatro países pedem ao executivo comunitário apoio financeiro a projectos-piloto deste tipo, especialmente os que envolvem vários países, «porque dão uma contribuição prática para o desenvolvimento de normas comuns e ajudar a remover as restantes barreiras da mobilidade transfronteiriça».

Sem comentários: