HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

domingo, 13 de junho de 2010

Primeiros táxis movidos a hidrogénio chegam a Londres ainda este ano


O Reino Unido desenvolveu um táxi híbrido, com zero emissões de poluentes, que estará em pleno funcionamento nas ruas de Londres, em 2012, durante os Jogos Olímpicos. Com a designação de Black Cab Fuel Cell, o veículo é alimentado por um sistema inteligente de célula de combustível e baterias de polímero de lítio, que permitem que o modelo funcione durante todo dia sem necessidade de reabastecimento.


O novo táxi londrino é capaz de atingir a velocidade máxima de mais de 80 km/h e percorrer mais de 400 km com o tanque cheio de hidrogénio.


"O táxi preto é um ícone de Londres, mas é também uma fonte significativa de poluição, especialmente no centro da cidade. O Black Cab Fuel Cell, que emite apenas água, mostra como a tecnologia de hidrogénio poderá em breve ter um papel vital na limpeza da qualidade do ar para a população urbana", afirmou o vice presidente da câmara de Londres, Kit Malthouse.


Cinco unidades do Black Cab entrarão em circulação na cidade ainda este ano, mas a ideia é que toda frota de táxi em Londres tenha zero de emissões de poluentes até 2020.

Sem comentários: