HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Infra-estruturas de hidrogénio têm de avançar no terreno


O hidrogénio será produzido por diferentes fontes de energia primária, incluindo fontes renováveis e pode ser eficaz e economicamente distribuído através de redes de distribuição existentes. A mensagem dos principais líderes mundiais de fornecedores de hidrogénio - Linde e Air Liquide, foi feita no terceiro Workshop organizado pela HyRaMP, juntamente com a Associação Europeia de Hidrogénio, dedicado a infra-estruturas de hidrogénio, realizado a 20 de Outubro, em Bruxelas.

No evento, o fornecedor global de equipamentos de infra-estrutura de hidrogénio Hydrogenics, explicou o importante contributo do armazenamento de hidrogénio em situações de carga elevada e para suavizar a integração de mais energias renováveis nas redes eléctricas.

A H2Logic, que instala e opera estações de reabastecimento de hidrogénio na Escandinávia, descreveu os procedimentos de autorização global de estações de reabastecimento de hidrogénio nos países nórdicos, que poderia ser um exemplo para os processos mais complicados em alguns dos Estados Membros da União Europeia.

Os representantes da Comissão Europeia, apresentaram a política da UE relevantes no domínio da energia, transportes, indústria e desenvolvimento regional.

As perspectivas sobre o futuro potencial destas tecnologias foi transmitido pelo presidente e do director da Joint Undertaking para células a combustível e hidrogénio. A reunião foi encerrada com a apresentação de uma extensa pesquisa sobre o desenvolvimento de infra-estruturas de hidrogénio realizada em 30 membros do HyRaMP, de 13 países europeus.

Sem comentários: