HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Portugueses descartam carro eléctrico como primeira opção*



O estudo foi realizado pela Data E, a pedido da Adene, e incidiu sobre as 21 cidades portuguesas que fazem parte da rede MOBI.E. Do total de 1663 inquiridos, 96,5 por cento conhecem ou têm informação sobre o assunto e, em média, 11,7 por cento dizem ter a intenção de adquirir um veículo eléctrico.

A cidade onde mais pessoas querem aderir à mobilidade eléctrica é Torres Vedras, com 27,9 por cento, seguida de Aveiro, com 25 por cento. Santarém é a cidade onde menos automobilistas estão convencidos relativamente ao carro eléctrico: segundo o estudo, apenas 2,7 por cento tem intenção de comprar.

Estes resultados têm que ver também com o preço praticado no mrcado dos eléctricos, que segundo 74,1 por cento dos inquiridos devia ser mais baixo. 41,7 por cento acha que os portugueses pensariam na questão com mais atenção se os incentivos passassem pela redução do imposto automóvel, 35,1 por cento acha que o caminho passaria pelo benefício fiscal no IRS, 24,1 por cento fala da redução do preço do carro e 23,8 por cento de uma redução do IVA.


*AmbienteOnline

Sem comentários: