HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 8 de julho de 2008

AP2H2 aguarda reunião com Manuel Pinho

A AP2H2 solicitou uma reunião com o Ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e o Director Geral da Direcção-Geral de Energia e Geologia, José Manuel Perdigoto, com o propósito de estabelecer as bases de um Plano de Acção para a Economia do Hidrogénio. Este plano está já a ser preparado pela AP2H2, sob a designação de Roadmap do Hidrogénio em Portugal, no âmbito do Projecto EDEN, devendo ser divulgado no Seminário Internacional Economia do Hidrogénio, a realizar a 22 e 23 de Setembro, em Torres Vedras.

Face à actual crise energética nacional e internacional, a associação pretende demonstrar que o hidrogénio pode ser o caminho da alternativa aos famigerados combustíveis fósseis. As várias iniciativas levadas a cabo nos últimos anos revelaram já que o hidrogénio tem condições para integrar o novo paradigma energético, no entanto, é ainda necessário criar as condições e apoiar as iniciativas que permitam ultrapassar as barreiras existentes à economia do hidrogénio, e gerir o processo de adaptação de forma a minimizar os custos sociais que necessariamente vão emergir.

A expectativa da AP2H2 é que o investimento nacional, devidamente programado, na economia do Hidrogénio, será gerador de múltiplos benefícios, pois sendo uma tecnologia acessível pode constituir um novo pólo de especialização da economia portuguesa no mercado global, com alto valor acrescentado e criador de emprego qualificado, além de satisfazer a procura energética, num quadro de autonomia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de perguntar qual a vantagem de um motor a utilizar a fuel cell relativamente a outro que funcione com combustão directa de H2.

Muito obrigada pela atenção

Ana