HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

AP2H2 organiza novo curso de formação em Setembro

O curso de formação Introdução às Pilhas de Combustível e Hidrogénio, organizado pela AP2H2 em dois módulos, realizou-se com um enorme sucesso. Por isso, esta experiência pioneira deverá ser repetida em Setembro, embora as datas exactas do novo curso estejam ainda a ser definidas pela AP2H2.

O entusiasmo dos 15 participantes, originários dos mais diversos sectores de actividade nomeadamente, dos Centros de Ciência Viva de Tavira, Sintra e Vila da Feira; da Agência de Energia do Centro; do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa; do Geota; e do tecido empresarial, foi, aliás, um dos factores que levou a decisão de repetição do curso.

O objectivo desta iniciativa era que os intervenientes ficassem a conhecer o hidrogénio, no que respeita às formas de produção, tecnologias associadas, armazenamento, aplicações, expectativas de desempenho e regras de manuseamento.

O primeiro módulo, que decorreu a 29 e 30 de Maio, tinha como principal componente a teoria, enquanto o segundo módulo, que teve lugar a 16 e 17 de Junho, versou fundamentalmente a prática.

Entre os docentes contam-se Carmen Rangel (Coordenadora Científica), do INETI; João Toste de Azevedo, do IST; Rui Neto, do IST; Alexandra Pinto, da FEUP; João Martins, da FCT; José Campos Rodrigues, da SRE; Carlos Lopes, da Air Liquide; entre outros monitores do INETI.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como poderei me inscrever?

Unknown disse...

Pode contactar a associação através do telefone: 21 096 37 97 ou do e-mail: info@ap2h2.pt

Obrigado e aproveite para divulgar o curso junto dos que conhece!