HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Barreiro cria Observatório das Alterações Climáticas


A Câmara Municipal do Barreiro, em colaboração com a S.energia, lançou, a Plataforma “Barreiro Sustentável” em www.barreirosustentavel.com. A iniciativa enquadra-se no projecto Observatório das Alterações Climáticas do Concelho do Barreiro, que resulta do compromisso da autarquia relativo à sustentabilidade energética e climática. O Observatório tem por missão suportar políticas públicas eficientes, participadas e partilhadas.


A plataforma agora lançada é uma importante ferramenta de monitorização da intensidade energética e climática do concelho. Por outro lado, é uma interface de participação de todos no esforço de gestão da sustentabilidade climática que o município assume com a S.energia. Pretende-se, portanto, que esta plataforma seja utilizada por um número alargado de entidades, designadamente escolas, empresas industriais e de serviços e particulares.


A utilização da Plataforma “Barreiro Sustentável” possibilitará o acesso público a recursos que permitem melhorar a capacidade de intervenção dos agentes económicos e institucionais, dos agentes sociais e do público em geral, em questões como a redução da factura energética, a compensação de emissões ou optimização de processos.


Este é o primeiro passo no caminho que se pretende vir a trilhar em matéria de redução das emissões de gases com efeito de estufa, e que está enquadrado a nível europeu pela assinatura do “Pacto dos Autarcas”.

Sem comentários: