HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Grande Prémio Fórmula Zero começa em Agosto

A primeira competição internacional para carros de corrida movidos a células de combustível terá lugar a 22 de Agosto. O campeonato Fórmula Zero 2008 terá lugar na cidade de Roterdão, Holanda. As seis equipes competidoras, do Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, Bélgica e Holanda, têm vindo a projectar, construir e testar intensivamente os seus veículos.

O Grande Prémio Fórmula Zero de Roterdão será um evento de dois dias. As equipes competirão nas corridas Sprint e Main, para estabelecer os melhores tempos de uma volta. Nos dois dias o público em geral pode comparecer e apreciar a corrida de veículos com células de combustível, ao vivo no centro da cidade.

Fórmula Zero é uma nova classe de corrida para carros de célula de combustível de um lugar. As emissões atmosféricas well to wheel serão nulas. Segundo os organizadores, a corrida de carros com emissão nula é uma plataforma perfeita para pesquisa e divulgação de tecnologias de propulsão avançada deste século. A classe de corrida Fórmula Zero começará com karts e evoluirá para carros maiores conforme o desenvolvimento tecnológico e o aumento da demanda dos consumidores por carros a hidrogénio.

Sem comentários: