HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Central de hidrogénio de Abu Dhabi está atrasada

A BP revelou que o seu projecto de instalação de uma unidade de hidrogénio em Abu Dhabi, está atrasado pelo menos três anos. Orçado em cerca de dois mil milhões de dólares, a unidade aguarda a decisão do emirado sobre a utilização de dióxido de carbono produzido pela central para ajudar a impulsionar a produção de petróleo.

"Abu Dhabi tem de estar convencido de que o uso do dióxido de carbono será benéfico"antes de tomar a decisão para começar a construção, referiu
Dominic Emery, chefe de gabinete da BP Alternative Energy, a semana passada durante a World Future Energy Summit, em Abu Dhabi.

O serviço poderia gerar energia em 2016 ou 2017 na melhor das hipóteses, se a decisão de construir é feita em breve, disse Emery. A BP e o governo de Abu Dhabiconcordaram em desenvolver a unidade de 400 megawatts e injectar o gás residual da geração de energia em depósitos de petróleo para aumentar a recuperação.

Inicialmente os
parceiros queriam iniciar a produção de electricidade em 2013, anunciou a BP Alternative Energys na mesma conferência de um ano atrás.

Abu Dhabi, o maior emirado nos Emirados Árabes Unidos e capital do país, tem como objectivo gerar pelo menos 7 por cento da energia que utiliza a partir de fontes renováveis até 2020.

Sem comentários: