HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Air Liquide fornece hidrogénio a frota da Coca Cola


A Air Liquide Industrial vai fornecer o hidrogénio necessário para alimentar uma frota de 37 empilhadores no centro de distribuição e enchimento de garrafas da Coca-Cola localizado em San Leandro (Califórnia), nos Estados-Unidos. O hidrogénio será fornecido sob a forma líquida pela empresa que também será responsável pela estação de distribuição e a infra-estrutura destinadas à frota de empilhadores, com uma superfície de 23 000 m².

Os empilhadores com pilha de combustível representam um importante segmento do mercado de hidrogénio. Os veículos deste tipo não emitem praticamente qualquer gás com efeito de estufa. Para a Coca-Cola, a sua utilização vai traduzir-se numa economia de electricidade na ordem dos 1,6 milhões de quilowatts hora por ano, ao retirar a infra-estrutura com as tradicionais baterias de chumbo.


No âmbito deste contrato, a Air Liquide vai instalar a segunda estação de distribuição de hidrogénio, deste tipo na América do Norte. As competências do Grupo no campo do fornecimento e da distribuição de hidrogénio estão, neste caso, associados à solução GenDrive® para as pilhas de combustível Plug Power. A Air Liquide já instalou uma estação de hidrogénio para uma frota de empilhadores no centro de distribuição da Walmart localizada em Alberta, no Canadá.

Em 2010, a Air Liquide contribuiu para que se realizassem mais de 40 000 abastecimentos em todo o mundo e instalou várias estações de serviço de hidrogénio na América do Norte, em particular para abastecer autocarros e outros veículos. A Air Liquide forneceu ainda o hidrogénio e a estação de serviço para alimentar uma frota de autocarros, aquando dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.

Sem comentários: