HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um mundo novo alimentado por energia limpa é possível em 2050





Toda a energia que o mundo necessita pode ser obtida de forma limpa, renovável e economicamente sustentável até 2050, segundo o novo mega estudo da WWF. Após dois anos de preparação, o Relatório Energia (The Energy Report), com enfoque global, aponta um novo caminho - a energia total necessária, incluindo transportes, pode ser toda obtida de forma segura e adequada.



«Se continuarmos a depender dos combustíveis fósseis enfrentaremos um futuro de ansiedade
relativamente aos custos da energia, segurança e impactos das alterações climáticas», diz Jim Leape, director geral da WWF. «Estamos a oferecer um cenário alternativo – muito mais promissor e inteiramente atingível», sublinha.



«O Relatório Energia» mostra que em quatro décadas podemos ter sociedades alimentadas por energia limpa, barata e renovável e com uma boa qualidade de vida. «Este relatório é mais do que um cenário, é um apelo á acção. Podemos atingir um futuro renovável e limpo, mas temos que começar agora», explica o responsável.



O relatório contém uma análise detalhada e um cenário apresentado pela Ecofys, respeitada
consultora para a energia, e uma análise da WWF. Mostra que até 2050 as necessidades de energia, transporte e energia doméstica e industrial podem ser satisfeitas com usos residuais de combustíveis fósseis e nucleares – reduzindo-se drasticamente as ansiedades sobre energia, segurança, poluição e não menos importante, alterações climáticas catastróficas.




Mais informações em http://www.wwf.pt/

Sem comentários: