HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

2º Business Lunch da AP2H2 é já na 2ª feira



 O 2º Business Lunch deste ano organizado pela AP2H2 tem lugar já na próxima segunda-feira. Em cima da mesa vai estar o tema “Fuel Cell Applications for Material Handling Equipment”. Juan Gomez Valero, responsável pelo sector Hidrogen-Energy para Portugal e Espanha da Air Liquide, é o orador convidado do evento que se realiza pelas 12h30 no Museu do Oriente, em Lisboa.
A associação pretende desta forma dar a conhecer o contributo das aplicações das pilhas de combustível nos mercados emergentes e perceber as questões que estão em cima da mesa neste segmento.

Os empilhadores com pilha de combustível representam um importante segmento do mercado de hidrogénio, sendo aquele que está a crescer mais rapidamente de todos os mercados do hidrogénio energia. Os veículos deste tipo não emitem praticamente qualquer gás com efeito de estufa, podem operar em ambientes fechados e a sua utilização traduzir-se-á numa economia de electricidade significativa. De acordo com a informação disponível estes equipamentos podem ser abastecido em cerca de 2-3 minutos e operar por períodos de 8 horas.

A Air Liquide já instalou uma estação de hidrogénio para uma frota de empilhadores no centro de distribuição da Walmart localizada em Alberta, no Canadá.

Sem comentários: