HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

AP2H2 organiza workshop para discussão do Roadmap do hidrogénio

A AP2H2 está a organizar o workshop Dinamizar a Sociedade do Hidrogénio, que terá lugar dia 17 de Novembro, no Hotel Golfmar, Vimeiro, Torres Vedras. O objectivo deste evento, que conta com o patrocínio da Camara Municipal de Torres Vedras e da REN, é discutir e validar a proposta de roadmap para a Sociedade do Hidrogénio elaborada no âmbito do projecto EDEN – Endogenizar o Desenvolvimento de Energias Novas. O Roadmap aponta os impactes ambientais e económicos, bem como as oportunidades de negócio decorrentes da introdução do hidrogénio no mix energético nacional.

Em cima da mesa também está, neste workshop, a definição de objectivos, projectos e actividades, e identificar parceiros interessados em participar num novo projecto mobilizador a apresentar oportunamente ao QREN, bem como contribuir para o estabelecimento de parcerias para projectos de investigação em consórcio.

Finalmente, será lançado o processo para a criação da Plataforma Tecnológica Portuguesa para o Hidrogénio e as Pilhas de Combustível, que assegure a interface com as actividades e o plano de acção da Joint Technology Initiative para o Hidrogénio da União Europeia.

Sem comentários: