HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Seminário Internacional sobre a Economia do Hidrogénio debate sustentabilidade energética e ambiental

O 2º Seminário Internacional sobre a Economia do Hidrogénio realiza-se no próximo dia 23 de Setembro no Hotel Westin, em Torres Vedras. A iniciativa, organizada pela AP2H2 em parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras (no âmbito do projecto ECOS) e a EDEN – Associação para a promoção do Hidrogénio, visa contribuir para a divulgação e promoção do hidrogénio.

O seminário será uma ocasião para que todos os interessados nos desafios da sustentabilidade energética e ambiental, possam partilhar e discutir informação relevante sobre os impactes e oportunidades emergentes da Economia do Hidrogénio, proporcionando uma interacção, que esperamos proveitosa, entre responsáveis do poder político, agentes da administração central e local, comunidade científica e tecido empresarial.

O evento conta com a participação de oradores internacionais e especialistas nacionais como Filipe Duarte Santos, Rei Fernandes, Mário Baptista Coelho, António Vidigal, entre outros. Também são esperadas as participações do Ministro do Ambiente, Francisco Nunes Correia, do Ministro da Economia, Manuel Pinho, do Secretário de Estado do Ordenamento do Território, João Ferrão, e do director da Dorecção-geral de Energia e Geologia, José Perdigoto, além do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel.

As temáticas versam as ameaças, desafios e oportunidades para Portugal num cenário de condicionantes energéticas e ambientais, a economia do hidrogénio, as mudanças no paradigma energético, entre outras (veja o programa completa na notícia Programa do 2º Seminário Internacional - A Economia do Hidrogénio e a Sustentabilidade Energética e Ambiental).

A esta iniciativa está associada a realização em Outubro de um Workshop, que visa a constituição de uma plataforma tecnológica nacional para o Hidrogénio e a promoção de parcerias nacionais para candidaturas aos projectos mobilizadores e à investigação em consórcio a apresentar ao QREN.

Sem comentários: