HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mercedes vai iniciar rede europeia de estações de abastecimento a hidrogénio


Vai ser muito difícil implementar as infra-estruturas necessárias para os veículos movidos a hidrogénio. Esta é a grande conclusão da F-Cell Tour, viagem "à volta do mundo" patrocinada pela Mercedes com três modelos B-Klassea F-Cell, para teste do seu primeiro veículo a fuel cell.

Os veículos demonstraram funcionar bem, mas o
principal problema é a necessidade de postos de abastecimento de hidrogénio. Estes exigem investimentos, desenvolvimento e posicionamento estratégico dos investidores. A tarefa é difícil, mas a Daimler, proprietária da Mercedes, está empenhada em fazer dos postos de hidrogénio um lugar comum em toda a Europa.

A Daimler está focada em começar o desenvolvimento de estação de abastecimento a hidrogénio na Alemanha e, a partir daí, criar uma rede de estações de abastecimento desde os Alpes até ao mar do Norte. Para tal a Daimler pretende estabelecer uma parceria com o Grupo Linde, líder mundial no fornecimento de gases especiais e uma das empresas de engenharia mais rentáveis ​​do mundo. Outros parceiros incluem a EnBW, a gigante do petróleo OMV, e companhia francesa Total.

Sem comentários: