HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sistema de hidrogénio armazena energia intermitente de parque eólico alemão


A cidade de Herten, na Alemanha, vai armazenar a energia produzida por um parque eólico através de uma solução com tecnologia de hidrogénio. A Hydrogenics Corporation, fabricante mundial de produtos a hidrogénio e células de combustível, foi seleccionada para fornecer a solução.

Localizado em North Rhine Westphalia, Herten é reconhecida não só como o principal «centro» alemão hidrogénio, mas também como pioneiro na electro-mobilidade, e desenvolvimento de projectos de energia renovável.

Pela incorporação de um sistema de armazenamento de energia com hidrogénio, a energia eólica excedente pode ser armazenada e utilizada quando, por exemplo, o vento não sopra. Para atender aos requisitos do projecto, a empresa irá fornecer uma unidade de produção de hidrogénio HySTAT™30 e um sistema de célula de combustível HyPM™ 50 kW, em 2012.

Esta combinação irá demonstrar a vantagem distinta de armazenamento de energia de hidrogénio com a sua capacidade de ser altamente escalável e capaz de armazenar quantidades significativas de energia por longos períodos de tempo com perdas pouco significativas. Do sistema de armazenamento, a energia será reintroduzida na rede como electricidade através de uma célula de combustível, ou ser usada para abastecer veículos sem emissões de carbono e outros dispositivos, tais como equipamentos industriais.

Sem comentários: