HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Clima 2008 nasce em Setembro em Aveiro

A Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente e Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro (APEA) está a organizar o I Congresso Nacional sobre Alterações Climáticas - Clima 2008, que terá lugar a 29 e 30 de Setembro, na Universidade de Aveiro.

Com o Alto Patrocínio do Presidente da República, este é um evento CarbonoZero. Entre os principais objectivos da iniciativa está abordar o estado do conhecimento sobre as causas, implicações e soluções de mitigação das alterações climáticas; divulgar e debater as principais orientações estratégicas e políticas em termos europeus e nacionais; divulgar e incentivar as boas práticas de combate e mitigação dos impactes das alterações climáticas, promovendo a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos investigadores e empresas portuguesas; constituir um espaço de reflexão sobre o papel da Engenharia do Ambiente na procura de soluções que permitam combater e mitigar os impactes das alterações climáticas; e promover uma reflexão conjunta entre os principais stakeholders nesta matéria, incluindo decisores políticos, investigadores, empresas e representantes da sociedade civil.

Entre os oradores previstos estão nomes como Carlos Borrego, da Universidade de Aveiro, Juan Carlos Císcar, da Comissão Europeia, Filipe Duarte Santos, da Universidade de Lisboa, Nuno Lacasta, do Comité Executivo da Comissão para as Alterações Climáticas, Alexandre Fernandes, da ADENE, e Luís Rochartre, do BCSD Portugal, entre outros. Para mais informações consulte http://www.clima2008.info/ .

Sem comentários: