HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Serpa organiza seminário sobre construção sustentável

A Câmara Municipal de Serpa, no âmbito da Rede ECOS - Energia e Construção Sustentáveis, está a organizar o seminário “ Construção Sustentável – Novos Paradigmas Construtivos, Sociais e Económicos “, que terá lugar nos dias 4 e 5 de Setembro, no cine teatro de Serpa.

O evento abre com as apresentações dos presidentes das autarquias de Serpa e de Moura, além do presidente da Ordem dos Arquitectos, João Belo Rodeia. Entre o oradores que irão desfilar nestes dois dias contam-se ainda os arquitectos bioclimáticos Lívia Tirone e Ken Nunes, Teresa Beirão, do Centro da Terra, Manuel Duarte Pinheiro, investigador do Instituto Superior Técnico, Inês Vilhena a Cunha, da Inteli, e Vítr Campos, Director-geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Rural, entre outros.

A experiência de trabalhar com terra, entre outros casos demonstrativos da construção sustentável como é o Jardim de Infância Popular do Cacém ou o Mercado Público da Comenda, preenchem os casos práticos do que é já hoje a construção sustentável.

Sem comentários: