HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Assembleia da República recebe AP2H2

A Direcção da AP2H2 foi recebida, a 7 de Novembro, pelo Grupo de Trabalho do Sector Automóvel e dos Transportes em Geral, da Comissão Parlamentar de Assuntos Económicos, Inovação e Desenvolvimento Regional, na Assembleia da República.

Para além do Coordenador do Grupo de Trabalho, deputado Ventura Leite (PS), estiveram também presentes na reunião os deputados Rita Miguel (PS), Hélder Amaral (CDS) e Agostinho Lopes (PCP).

Depois de expor os objectivos da reunião, o deputado Ventura Leite solicitou aos membros da Direcção da AP2H2 uma explanação dos seus pontos de vista quanto ao potencial do hidrogénio no novo paradigma energético e dos projectos e actividades sobre o hidrogénio em que estão envolvidos, individualmente, nas suas instituições e na AP2H2.

Os deputados quiseram ainda saber diversos aspectos relacionados com a Economia do hidrogénio, como por exemplo, o estado da arte das tecnologias de produção e utilização do H2, custos das tecnologias, estado de avanço dos projectos sobre H2 e transportes, além dos impactes sociais, ambientais e económicos do H2.

A terminar a reunião, o coordenador do grupo de trabalho, Ventura Leite, , agradeceu a participação dos membros da direcção da AP2H2, e solicitou inputs para a formulação de resoluções sobre o que faltava fazer ao nível político para que Portugal possa também desenvolver a sua investigação e poder assim acompanhar os esforços europeus e mundiais na descarbonização da sociedade, através da utilização do hidrogénio, como veículo de energia.

Sem comentários: