HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sessões de trabalho do Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT dedicadas à Energia e aos Transportes

O Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT (GPPQ) está a realizar, durante este mês, sessões de trabalho destinadas a apresentar os próximos Programas de Trabalho dos temas Energia e Transportes (a publicar no final de Julho 2009).

Estas sessões de trabalho, de carácter informal, pretendem possibilitar a todos os potenciais proponentes (Universidades, centros de investigação, grandes empresas, PME, e outros) a preparação atempada de propostas de sucesso. As sessões terão um carácter muito prático, sendo conduzidas pelos Pontos de Contacto Nacionais (NCP) dos Temas.

As próximas sessões têm lugar hoje, entre as 15 e as 17 horas na Universidade do Minho, em Braga; amanhã entre as 10h30 e as 12h30 na Universidade de Trás-os-Montes, em Vila Real; dia 25 entre as 14h30 e as 16h30 na Universidade de Coimbra, em Coimbra; dia 27 entre as 11h e as 13h30 na CCDR do Norte, no Porto, sendo que esta sessão é apenas dedicada ao tema Energia (está prevista uma sessão dedicada aos Transportes no Porto no início de Junho) e conta com a participação do Delegado Nacional para a Energia, Nelson Martins. Finalmente, no dia 28 irá decorrer outra sessão entre as 10h30 e as 13h na CCDR-Alentejo, em Évora, em que estará presente o Delegado Nacional para a Energia, Nelson Martins; e ainda outra entre as 16h e as 18h na AREANATejo (Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo, em Abrantes.

Para mais detalhes sobre os programas individuais consulte http://www.gppq.mctes.pt/sessoes.php

Durante estes eventos haverá, também, a possibilidade de marcar reuniões bilaterais com os Pontos de Contacto Nacionais para esclarecimento de dúvidas e exploração do enquadramento da participação num ou mais tópicos previstos para os concursos em questão, regras de participação, entre outros.

A participação nestes eventos está sujeita a inscrição prévia, que pode ser feita para o email teresa.bertrand@gppq.mctes.pt, indicando nome, entidade, contactos, eventos em que pretende participar e marcação ou não de reunião bilateral com os NCP.

Sem comentários: