HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Primeiro veículo movido a hidrogénio acessível aos consumidores é apresentado em Londres


A britânica Riversimple apresentou um pequeno veículo urbano de dois lugares equipado com um motor movido exclusivamente a hidrogénio. De acordo com a empresa, o modelo será o primeiro carro acessível aos consumidores a utilizar este tipo de tecnologia.

O Riversimple Urban Car promete atingir níveis de eficiência em consumo e emissões para a atmosfera nunca antes conseguidos com a tecnologia de células de combustível de hidrogénio, mas também desafia algumas regras da indústria automobilística actual. De acordo com a Riversimple, o carro não será vendido de maneira tradicional, mas sim alugado por um período de até 20 anos, com combustível e manutenção inclusos no pacote.

O modelo tem dimensões semelhantes às de um smart fortwo e pesa apenas 350 quilos. A célula de combustível de 6 kW permite chegar aos 80 km/h de velocidade máxima e ter autonomia de 387 quilómetros. O projecto do veículo foi financiado por Sebastian Piëch, bisneto de Ferdinand Porsche, mas ainda não há previsão de preços e data de lançamento.

Sem comentários: