HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Células de combustível a hidrogénio podem reduzir consumo energético doméstico

Está a ser testada em Brotton, North Yorkshire (Reino Unido), uma nova célula de combustível a hidrogénio que poderá abrir uma porta para preços de energia mais acessíveis para os consumidores.

O Technology Strategy Board, instituto britânico para a promoção da inovação e tecnologia, disponibilizou mais de 186 mil euros para a rezalização destes testes, que estão a ser conduzidos pelo Centre for Process Innovation, num edifício de 1930 onde se pretende reduzir os elevados custos com a energia e as emissões de carbono em cerca de 80 por cento.

Caso os testes venham a ter sucesso, a célula de combustível poderá ser produzida em Tees Valley, e estimular a economia local através da criação de empregos em unidades de produção e de instalação.

Mark Freeman, que está a trabalhar neste projecto, explicou que «estão a ser testadas várias formas de energia limpa no sentido de encontramos a que melhor se adpata aos residentes, reduzindo a dependência energética e as emissões de carbono. O ideal seria conseguir que os residentes fossem autosuficientes em termos energéticos».

Sem comentários: