HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Veículos a hidrogénio desfilam na Cimeira de Copenhaga


A Cimeira das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP 15), que terá lugar este ano em Copenhaga, na Dinamarca, entre 7 e 18 de Dezembro, conta com veículos movidos a hidrogénio. A partir de 30 de Novembro, os líderes mundiais de fabrico automóvel vão expor uma série de veículos que utilizam células de combustível a hidrogénio dos líderes, bem como estações de abastecimento nas cidades de Copenhaga e Malmo.

Durante o evento está previsto a realização de um percurso entre as duas cidades: começando em Malmo, passando por uma ponte que disponibiliza uma estação de abastecimento e terminando na capital dinamarquesa, frente ao parlamento nacional.

Neste local previsto, então, uma apresentação por parte dos principais fabricantes mundiais sobre os mais recentes avanços realizados pela indústria no campo das células de combustível e do hidrogénio e os respectivos projectos para os próximos anos. Para já, estão confirmadas as participações da Honda, Fiat e Daimler. Os veículos estarão disponíveis para testes de condução durante a COP 15.

Sem comentários: