HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Air Liquide expõe as suas tecnologias na Conferência de Copenhaga


A Air Liquide marca presença na Conferência de Copenhaga na Bright Green exhibition, num spaço dedicado à energia, iniciativa que começou ontem e termina hoje, onde cerca de 170 empresas de todo o mundo estão a revelar as suas soluções para combater as alterações climáticas. Além dos representantes industriais o evento conta com a participação de líderes políticos, nomeadamente dinarmarqueses, investigadores e pioneiros.


A Air Liquide participa na luta contra as alterações climatéricas desenvolvendo tecnologias que contribuem para a redução de emissões de gases com efeito de estufa, tais como a captura e armazenamento de CO2, e fornece hidrogénio para produzir combustíveis limpos. O Grupo também desenvolve formas alternativas de energias limpas, tais como a fotovoltaica segunda geração de biocombustíveis, bem como células de combustível e hidrogénio. A energia e o ambiente são, aliás, parte integrante das cinco vertentes de crescimento da Air Liquide e representam mais de 60 por cento do investimento aplicado em I&D de soluções para preservar o ambiente e a vida.


A conferência de Copenhaga pretende chegar a um acordo global sobre a energia e o clima, que substituirá o Protocolo de Quioto a partir de 2013. A meta é conseguir manter o aumento médio da temperatura abaixo dos 2°C. A tentaiva de compromisso de redução da emissão de gases com efeito de estufa está a reunir um conjunto de stakeholders, economias emergentes e industrializadas entre 7 e 18 de Dezembro. No entanto, a conferência também irá abordar a problemática do impacto das alterações climatéricas, a transferência de tecnologia e a implementação de mecanismos para financiar esta iniciativas.

Sem comentários: