HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Veículos a hidrogénio abriram cimeira sobre alterações climáticas em Copenhaga


O projecto HyRaMP – parceria de 30 municípios e regiões europeias para a promoção do hidrogénio, em colaboração com a fornecedora de hidrogénio dinamarquesa H2Logic, a Associação Europeia do Hidrogénio (EHA, da sigla em inglês), e o grupo de industriais da Empresa Comum para o Hidrogénio e as Células de Combustível (JU FCH, da sigla em inglês) organizaram a travessia da ponte entre Malmoe e Copenhaga em veículos movidos a hidrogénio. A iniciativa teve lugar a 30 de Novembro, numa antecipação e preparação para a COP 15, que começa hoje na capital dinamarquesa.


A travessia pretendia marcar a chegada da «era comercial» do veículos movidos a hidrogénio e demonstrar o seu potencial em matéria de redução de emissões no sector dos transportes, a par dos veículos eléctricos e dos veículos que utilizam a segunda geração de biocombustíveis. Os veículos estarão disponíveis para testes de condução durante a COP 15, que termina a 18 deste mês.


A Cimeira de Copenhaga deverá estabelecer o sucessor do Protocolo de Quioto no que concerne à redução global das emissões de gases com efeito de estufa.

Sem comentários: