HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

AP2H2 e LNEG lançam concurso para escolas secundárias


A AP2H2, em parceria com o LNEG- Laboratório Nacional de Energia e Geologia, lançou o Concurso H2 – Comunidades Sustentáveis. A ideia é valorizar o potencial criativo de equipas de estudantes de Escolas Secundárias em Portugal, através da atribuição de prémios a projectos de educação e formação inovadores, desenvolvidos no âmbito de sistemas ou tecnologias relacionadas com a sustentabilidade energética, focadas no Hidrogénio como vector energético.

Este Concurso tem como objectivo promover a demonstração da aplicação de conceitos inovadores de sistemas sustentáveis de energia, com particular ênfase naqueles que utilizam hidrogénio, e pretende também, estimular a Comunidade escolar e extra-escolar na procura de novos modelos de sociedade e de produção e utilização de energia limpa.

O concurso é dirigido aos alunos do 12º ano do ensino secundário nacional, em especial aos da área de projecto, inscritos nas respectivas instituições no ano lectivo em curso. As entidades promotoras garantem o acompanhamento dos trabalhos através da realização de workshop ou de acções de tutoria.

O prazo para a apresentação de candidaturas decorre entre 22 de Novembro e 31 de Dezembro de 2010. A inscrição é gratuita, devendo ser formalizada através da ficha de inscrição que se encontra disponível no site da Associação, onde também poderá consultar detalhadamente o regulamento: http://www.ap2h2.pt/documentacao.aspx?idCategoria=16

Sem comentários: