HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Portugal produz primeiro carro eléctrico


O FUTI é o automóvel eléctrico de fabrico português, que está a comercializado desde Junho de 2009. Fabricado em Leiria, só o motor é de origem francesa.

Este pequeno citadino alia as suas dimensões a um conceito ecológico inovador, tornando-o num automóvel único para uma geração amiga do ambiente. Com o seu motor eléctrico, o FUTI é totalmente independente de energias fósseis contribuindo para um ambiente limpo.

Futi pode ser útil para autarquias ou forças de segurança, por exemplo, dado que é um veículo silencioso. Portugal e Inglaterra (onde já existe escritório) são os mercados onde a empresa está a apostar.

Os veículos são construídos maioritariamente com materiais recicláveis, o que significa que no fim do seu ciclo de vida a quantidade de resíduos não recicláveis será zero.

A autonomia do Futi F6 é de 120km. Possui um motor eléctrico de 12 KW/48v que lhe permite atingir os 48km/h. Possui ainda tecnologia start/stop que pára o motor quando está parado.

Além do equipamento de série, pode ainda contar com os seguintes acessórios opcionais: GPS, cadeirinha para criança, película solar para protecção de raios UVA E UVB certificada e homologada e ainda um rádio.

Sem comentários: