HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

MOBI.E Maps localiza postos de carregamento em Portugal


O blogue LX Sustentável (www.lxsustentavel.com) disponibiliza, a partir de hoje, uma nova funcionalidade – o MOBI-E Maps. Através desta ferramenta, resultante da parceria estabelecida entre a Siemens, a INTELI, o Programa MIT Portugal e o MOBI.E, entidade promotora e dinamizadora da mobilidade eléctrica em Portugal, os visitantes do blogue vão ter ao seu dispôr uma forma rápida e cómoda de identificar postos de carregamento eléctrico a nível nacional antes de saírem de casa.

O MOBI-E Maps vai permitir também identificar qual o percurso mais rápido para um ponto de destino, passando por postos de carregamento eléctricos ao longo da rota escolhida, indicando as distâncias entre os mesmos. Para tal, basta definir a origem, o destino pretendidos e decidir o seu percurso.

Esta nova funcionalidade tem ainda a vantagem de automaticamente realizar o cálculo sobre as emissões de CO2 para o percurso escolhido e fazer o comparativo deste indicador numa viatura eléctrica e num veículo com motor de combustão. Os resultados poderão ajudar a optar não só pela viatura a utilizar para efectuar a viagem como também a ter consciência do impacto das suas decisões no ambiente.

Disponível também no site do MOBI.E, esta ferramenta irá apresentar brevemente novas funcionalidades por via da parceria existente entre a Siemens, a INTELI e do Programa MIT Portugal para o desenvolvimento deste Projecto.

Sem comentários: