HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

William Halal: hidrogénio está entre as tecnologias dos próximos 25 anos


William Halal, professor da Universidade de George Washington, prevê que a crise actual possa ver a luz ao fundo túnel em 2015 e fala das oportunidades empresariais que nascerão da revolução tecnológica.

O futurista ligado à World Future Society fala, num artigo publicado esta semana pelo Expresso, dos cenários que 130 peritos "votaram" com base na evolução de 70 tecnologias nos próximos 25 anos A maioria dos peritos inclinou-se para um período crítico entre 2020 e 2025 onde se vai jogar o arranque de uma idade de ouro ou o regresso a uma crise profunda.

«Vamos entrar num novo ciclo de crescimento por volta desta data», referiu. Por trás das oportunidades de negócio que espreitam está uma aglomeração de novas tecnologias, entre as quais se encontram os carros movidos a hidrogénio, em 2030.

Aliás, o período entre 2020 e 2025 pode ser o começo da afirmação de uma era “pós-combustíveis fósseis”, com o grupo das energias alternativas a passar dos 10 para os 30 por cento do uso total de energia.

Sem comentários: