HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Toshiba disponibiliza células de combustível móveis a partir de Março de 2009

A Toshiba Corp anunciou que vai disponibilizar dispositivos móveis que incorporam células de combustível com metanol a partir de Março do próximo ano, de acordo com um relatório da Nikkei Electronics. O anúncio foi feito durante o certame dedicado à tecnologia e electrónica - CEATAC Japan 2008, onde foi exibido o protótipo.

O protótipo tem como base o microtelefone W55T, e utiliza uma célula de combustível a metanol, que é carregada através de um cartucho. Uma segunda bateria pode ser ainda utilizada para carregar a célula de combustível. Quando o cartucho está cheio com o fuel, a bateria fica com o dobro da autonomia, segundo a Toshiba. O cartucho pode armazenar 50ml de metanol (99,5 por cento), o que é suficiente para carregar o telemóvel cerca de 10 vezes.

O preço do cartucho ainda não está fixado. A empresa pretende incorporar esta tecnologia em câmaras digitais, computadores portáteis, entre outros. A ideia é utilizar apenas um tipo de cartucho que poderá carregar uma série de equipamentos que incorporem uma célula de combustível.

Sem comentários: