HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Agni compra empresa de células de combustível de carbonato fundido

A Agni Inc comprou a GenCell Corporation, uma empresa de produção de células de combustível de carbonato fundido sedeada no estado do Connecticut (EUA). A Agni pretende assim complementar a sua tecnologia de células de combustível PEM - Proton Exchange Membrane, com o propósito de se expandir no mercado americano.

As células de combustível de carbonato fundido da GenCell, com capacidade para suportar altas temperaturas, podem ser facilmente integradas em muitos dos sistem as de energias renováveis disponibilizados pela Agni.

A tercnologia da Agni converte biomassa, biogás ou combustíveis fósseis em hidrogénio produzindo electricidade através das células de combustível PEM . Com a tecnologia da GenCell, a Agni conseguirá mais eficiência e a produção de energia com menos impacte no ambiente. A GenCell é detentora de uma célula de combustível «desenhada» para reduzir os seus custos de produção e melhorar o seu desempenho, tornando as células de combustívela mais atractivas ao nível económico e ambiental.

Por outro lado, a Agni poderá agora alavancar a sua nova empresa AGNI GenCell no mercado norte americano com a distribuição de sistemas de produção de energia renovável.

Sem comentários: