HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Comissão Americana para as Células de Combustível pede 1,2 milhões de dólares para plano de estímulo às células de combustível

Enquanto ainda estão a ser discutidas as ajudas estatais norte-americanas à indústria automóvel, a Comissão Americana para as Células de Combustível (USFCC, da sigla em inglês) vem a público dizer que o estado deveria canalizar 1, 2 biliões de dólares para um Plano de Estímulo às células de combustível.

De acordo com a USFCC este investimento dverá criar cerca de 24 mil empregos, além de colocar centenas de veículos a células de combustível e mais de 100 MW de potência em células de combustível nas mãos dos consumidores. Melhorar a eficiência energética, o ambiente e a segurança, são outros dos benefícios, que estão ainda relacionados com a criação de empregos amigos do ambiente e de alta tecnologia, essenciais à economia americana, prossegue ainda a entidade.

Para a USFCC o estado norte-americano deve aplicar 100 milhões de dólares no desenvolvimento de células de combustível, 100 milhões na capacidade de produção americana, 375 milhões para aumentar acções de demonstração, 65 milhões para apoiar o desenvolvimento da cadeia de infra-estruturas necessárias, 350 milhões para acelerar a investigação em parceria com a indústria, 180 milhões para a circulação de células de combustível. A entidade pede ainda a promoção das células de combustível através de impostos e a integração desta tecnologia no plano energético proposto pelo presidente americano eleito, Barack Obama.

Sem comentários: