HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

sábado, 26 de setembro de 2009

Abertas candidaturas para financiamento de inovação em PME

Encontram-se abertas as candidaturas às linhas de financiamento “Vale Inovação” do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME e “Vale I&DT” do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico, ambos do Programa Operacional Factores de Competitividade, do IAPMEI.

Estes apoios visam dar resposta às necessidades específicas das empresas, aumentando a sua competitividade e a melhorando a sua oferta de produtos, processo e serviços. A linha de financiamento “Vale Inovação” pretende apoiar a aquisição de serviços de consultoria e de apoio à inovação, enquanto que a “Vale I&DT” apoia a aquisição de serviços de I&DT.

As candidaturas estão abertas de 15 de Setembro a 13 de Outubro de 2009, sendo que os projectos submetidos ao abrigo destes Vales deverão ter uma duração máxima de um ano e apresentar uma despesa mí­nima elegí­vel de cinco mil euros. Podem ainda obter uma taxa de co-financiamento máxima de 75 por cento, sendo o limite de incentivo máximo a conceder de 25 mil euros.

O sistema de incentivo I&DT tem como objectivo intensificar o esforço nacional de I&DT e a criação de novos conhecimentos com vista ao aumento da competitividade das empresas, promovendo a articulação entre estas e as entidades do Sistema Científico e Tecnológico (SCT).

São susceptíveis de apoio os projectos que incidam sobre as seguintes áreas científicas e tecnológicas de ciências e tecnologias do ambiente; engenharia de sistemas; sistemas energéticos e novas formas de energia; ciências e tecnologias do mar; tecnologias e ciências dos materiais; engenharia mecânica; engenharia electrotécnica, automação, controlo; tecnologias de informação e telecomunicações; entre outros.

Sem comentários: