HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Oito empresas apoiam desenvolvimento de estações de abastecimento a hidrogéno na Alemanha

Oito empresas assinaram em Berlim, Alemanha, um memorandum de entendimento para a proliferação de estações de abastecimento de hidrogénio no país. Linde, Daimler, EnBW, NOW, OMV, Shell, Total e Vattenfall deram assim o aval para a continuação do programa Mobilidade H2, que tem como objectivo a produção em série de veículos a hidrogénio em 2015.

Actualmente, a Alemanha dispõe já de 30 estações de abastecimento a hidrogénio por todo o país, o que significa que é o país como mais infra-estruturas destas na União Europeia. Dessas 30, sete estão integradas em estações de abastecimento normais.

Wolfgang Tiefensee, ministro dos Transportes, Edifícios e Assuntos Urbanos, reforçou que o país está prestes a tornar-se o mercado líder em termos de tecnologias modernas. «Esta aposta deverá assegurar e criar novos empregos nos mercados futuros. O nosso propósito é continuar a promoção da electromobilidade baseado no hidrogénio e nas células de combustível, com consistência e sistematização», avançou.

Estabelecer uma rede pública de estações de abastecimento a hidrogénio por todo o país é uma das medidas previstas no pacote de estímulo à economia da Alemanha.

Além da Daimler, todas as principais empresas produtoras de automóveis estão empenhadas no desenvolvimento da produção de hidrogénio, nomeadamente a General Motors, Opel GmbH, Honda, Toyota, Nissan, Renault, Ford e Hyundai-Kia.

Sem comentários: