HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Comissão Europeia prepara estratégia para veículos limpos e sem emissões


A Comissão Europeia está a preparar uma estratégia para veículos limpos e sem emissões, que deverá ser apresentada em Maio, após o que será lançado um plano de acção para impulsionar a introdução de veículos ecológicos no mercado.

O anúncio foi feito depois da reunião do Comissário Europeu da Indústria, António Tajani, com os ministros responsáveis pela indústria, a 19 de Fevereiro, que teve como objectivo a discussão dos desafios económicos enfrentados pela indústria automóvel europeia. Os ministros identificaram as tecnologias "verdes" como uma perspectiva estratégica de médio prazo para ajudar a indústria a recuperar da crise e melhorar a sua competitividade.

"Uma estratégia europeia para carros limpos e energeticamente eficientes, deve ser desenvolvida e implementada, no sentido de definia as acções necessárias para incentivar a introdução no mercado de veículos verdes, incluindo carros eléctricos", disse a Comissão em comunicado, emitido após a reunião informal.

O documento deverá ser apresentado entre 25 e 26 de Maio, altura em que se realiza uma reunião de ministros da UE responsáveis pela competitividade. O plano de acção deverá ser conhecido posteriormente.

Sem comentários: