HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Roadmap português do hidrogénio concluído até final de 2010

Até ao final do próximo ano, Portugal deverá contar com um roadmap para o hidrogénio, que apontará os impactes ambientais e económicos, bem como as oportunidades de negócio decorrentes da introdução do hidrogénio no mix energético nacional.

Em declarações ao AmbienteOnline, Campos Rodrigues, presidente da Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio (AP2H2), adiantou que está a ser preparado o plano de trabalho. O objectivo é que o trabalho possa arrancar em Outubro, de forma a que os primeiros resultados possam ser apresentados no final de 2010.

«Contamos com o apoio da Direcção Geral de Energia e Geologia e da Direcção Geral das Actividades Económicas, pelo que esperamos conseguir financiamento para desenvolver este projecto», disse o responsável, à margem de uma iniciativa, que decorreu hoje em Lisboa, com vista a divulgar os tópicos do concurso para financiamento de projectos na área das pilhas de combustível e hidrogénio, no âmbito do 7º Programa Quadro.

O projecto do roadmap deverá necessitar de um orçamento de 200 a 300 mil euros, disse Campos Rodrigues, e será desenvolvido pela AP2H2, Laboratório Nacional de Energia e Geologia e pelo Instituto de Engenharia Mecânica, pólo do Instituto Superior Técnico.


Tânia Nascimento/AmbienteOnline

Sem comentários: