HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

ITM Power lança sistema energético a hidrogénio para habitações


A ITM Power lançou o protótipo «carbono zero», um sistema energético doméstico que armazena energia produzida a partir de painéis solares ou turbinas eólicas sob a forma de hidrogénio.

Assim, a energia pode ser usada quando for necessária para cozinhar, refrigerar, aquecimento de águas ou como electricidade (energia ou calor) conforme as necessidades das actuais habitações sem comprometer as emissões de carbono. O hidrogénio sob pressão pode, assim, através de uma célula de combustível fornecer a energia necessária, ou pode ser usado como gás e em substituição do gás natural, em sistemas de aquecimento.

De acordo com a ITM Power este sistema deverá custar entre $6,000 e $10,000. O próximo passo é testar o sistema da ITM numa habitação. Para tal, a empresa vai participar numa demonstração em duas habitações de South Shields, no Reino Unido. Estas serão abastecidas com hidrogénio para as cozinhas, ao mesmo tempo que o hidrogénio é utilizado como forma de armazenamento energético para as necessidades energéticas e caloríficas das habitação. O sucesso desta demonstração poderá ditar o futuro do novo sistema da ITM
.

Sem comentários: