HidrogenIST: VEJA O VÍDEO AQUI!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Copenhaga promove utilização de veículos a hidrogénio

Em 2015, cerca de 85 por cento dos veículos do município de Copenhaga, Dinamarca, deverão ser movidos a electricidade ou hidrogénio. O projecto que está a transformar a capital dinamarquesa dá pelo nome de Hydrogen Link e promete desenvolvimentos nos próximos anos.

O projecto prevê ainda que a frota do município, num total de 600 carros, esteja toda convertida em veículos eléctricos ou movidos a hidrogénio, em 2025. No sentido de promover, ainda, os veículos a hidrogénio, a Dinamarca resolveu isentar de taxas este tipo de veículos.

Por outro lado, é esperado um acréscimo no investimento em estações de abastecimento a hidrogénio, que deverão duplicar. Os detentores de um veículo a hidrogénio têm ainda o benefício, na Dinamarca, de não pagar parqueamento.

Até ao final deste ano Copenhaga deverá contar com mais 15 veículos com células de combustível e uma estação de abastecimento a hidrogénio, numa preparação para acolher a reunião das Nações Unidas dedicada às alterações climáticas, que terá lugar na capital dinamarquesa em Dezembro.

Sem comentários: